09/05/2013

Resenha (chick-lit): A rainha da fofoca (Meg Cabot)

Pra quem não sabe, Chick-lit são livros sobre mulheres para mulheres! Geralmente lidando com muito humor e sinceridade os conflitos, desejos e temores das mulheres de hoje em dia que ficam cada vez mais independentes mas não desistem da busca pelo romance. É o tipo de livro que se lê em um dia, sabe quando a leitura flui? Pois é.
Toda semana vou resenhar um Check-lit, até os meus Check-lits acabarem (e até lá espero adquirir novos!).

O primeiro é "A rainha da fofoca" por Meg Cabot:

Esse livro ainda tem mais dois volumes, "A rainha da fofoca em Nova York" e "A rainha da fofoca fisgada", mas esse com certeza é o meu preferido! Eu gosto tanto dele que vez ou outra me pego relendo os trechinhos mais fofos (que eu sempre marco nos livros).
O livro fala sobre Lizzie Nichols que tem um problema: ela não consegue ficar de boca fechada.  Mas ao que parece as coisas estão dando certo porque assim que ela pegar o diploma da faculdade ela poderá embarcar para Londres e curtir as férias ao lado do namorado inglês. Mas as coisas não acontecem bem como ela planejava, além de ter uma monografia pela frente ela descobre que o namorado não é mais como antes... E agora ela está presa num país estranho com uma passagem que não pode ser ressarcida, mas é claro que nem tudo está perdido, sua melhor amiga Shari está ajudando seu namorado na organização de um casamento no Sul da França em um Castelo do século XVII. Lizzie não tem outra escolha, embarca em um trem a caminho do lindo Château Mirac, propriedade de um amigo de Chaz que, aliás, é um gato. Mas graças a sua habilidade de não fechar a boca, arruma uma encrenca e precisa descobrir como provar que sua boca grande pode salvar o dia.
Lizzie é um amor de pessoa, apesar de não conseguir guardar segredos, Meg Cabot caprichou nessa personagem, lembro que gostei muito do seu estilo, pela descrição de Meg, são roupas muito bonitas e cheias de personalidade (afinal, Lizzie acaba de se formar em moda), como sua monografia é sobre história da moda, em cada capítulo temos um trecho de sua monografia, e não são informações fúteis não, tá? São bem interessantes. Senti muita raiva do namorado inglês de Lizzie, mas muito orgulhosa por ela ter se valorizado e caído fora. Bom, eu não quero me estender muito, mas já me estendendo...
O livro físico é lindo como vocês podem ver na foto, todos os outros volumes seguem o mesmo padrão, só com fotos diferentes, as páginas são amareladas (amo!), espaçamento ótimo, tudo muito bom!

E agora só um trechinho da monografia de Lizzie, pra vocês terem uma ideia do que eu falei:

"Roupas. Porque as usamos? Muita gente acredita que usamos roupas por causa do pudor. Nas civilizações antigas, no entanto, as roupas foram desenvolvidas não para esconder nossas partes intimas, mas simplesmente para manter o corpo aquecido. Em outras culturas, acreditava-se que as roupas protegessem quem as usava da magia; em outras ainda, tinha sentido apenas ornamental ou de exibição. Nesta monografia, minha intenção é explorar a história do vestuário, ou da moda, começando com os homens da antiguidade, que usavam peles de animais para se aquecer, até o homem (ou mulher) de hoje, sendo que algumas dessas pessoas usam pequenas tiras de algum material entre as nádegas (consulte: fio-dental) por razões que alguém ainda terá que conseguir explicar a esta autora."

Se quiser saber mais sobre Meg Cabot: site oficial e twitter (ela segue os fãs!)

É isso, espero que tenham gostado, 
quem quiser me acompanhar pelo Skoob é só clicar aqui.
Beijos 

8 comentários:

  1. Oi,Aluska!
    Tudo bem? Que blog mais lindo!!!Amei!
    Bem...eu amo chicklit.Muito! E não tô nem aí pra maioria que critica..rs
    Já li alguns, mas acredita que nunca li nada da Meg..isso é um sacrilégio não é mesmo? Pelo menos pra quem se diz fã do gênero..kkk
    Estou aguardando uma promo mega para adquirir essa série. Adorei sua resenha e tenho certeza que vou amar os livros.
    Gostaria de agradecer a visita ao meu blog e te desejar muito sucesso com o seu. Apareça sempre que puder para trocarmos figurinhas.
    Grande bj!

    Zilda- Seguindo o blog como Cachola Literária
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Meg Cabot é a melhor em Chick-lit. :)
      Obrigada pelos elogios.

      Excluir
  2. Oi Aluska! Tudo bom?
    Nossa, eu adorava a Meg (ela me segue no tt acredita??) mas ultimamente tenho lido muito poucos os chick lits dela.
    Pra você ter noção o ultimo que eu li foi Garoto ama Garota, há aaaaaaaanos atrás!
    Adorei sua resenha!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, quando eu tinha twitter ela me seguia também, é uma fofa né? :)

      Excluir
  3. Oi Aluska

    Nunca li nenhum livro da Meg mas tenho certeza que irei adora, gosto de livros assim que são fáceis de ler, gostei da sua resenha!

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adoro os livros da Meg Cabot! ela escreve muito bem.
    tem dois selinhos pra você lá no meu blog, espero que goste
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/05/selinho-best-blog.html
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/05/selinho-one-lovely-blog-award.html
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação! Estou ansiosa para respondê-las! <3

      Excluir