A sensibilidade do narrador Charlie me comoveu. Antes de lê-lo eu naturalmente li algumas resenhas e soube que o livro era escrito em forma de cartas e que Charlie não diz para quem essas cartas são mandadas, a principio eu logo pensei que era para o seu amigo morto, Michael (assisti o filme antes de ler o livro), mas depois que comecei a ler percebi que estava errada, pois ele deixa claro que seu destinatário existe e está vivo, bom, não sei se isso muda muita coisa, mas o que eu gosto de pensar é que Charlie escreve para “nós”.
Outras coisas me chamaram muita atenção positivamente, como, por exemplo, o modo como o Stephen Chbosky desfaz totalmente a ideia de que: homem não chora. O que é muito bom, pois essa ideia não corresponde à verdade, os homens desse livro choram e isso não os faz menos homens. Outra coisa é a valorização da amizade e a lealdade. Como os amigos são importantes na vida de alguém, não importando que idade se tenha. A única diferença é que Charlie sente as coisas mais do que a maioria das pessoas, e isso pode ser muito bom, mas também pode ser muito ruim. Este livro me fez com toda certeza querer ser uma pessoa melhor e mais sincera (outra coisa que o livro frisa).
Sobre o livro físico, as folhas são brancas (o que eu não gosto muito), mas em compensação as letras são relativamente grandes e o espaçamento é ótimo! As orelhas são largas (bom para quem gosta de marcar os livros com a orelha). Escolhi a capa com os atores do filme como vocês podem ver na primeira foto.
Ps: O livro da boas referencias de livros, filmes e principalmente músicas, considerei Asleep - The Smiths a música principal do livro por desencadear uma frase memorável: "Eu me sinto infinito". Acho que todos deveriam escutar, então, a música segue abaixo:
Quem quiser me acompanhar pelo Skoob é só clicar aqui.
Espero que tenham gostado!
Beijos ♥
Oi flor, adorei seu blog, seu layout está muito lindo <3
ResponderExcluirNunca li As vantagens de ser invisível, mas já vi muitassss resenhas sobre ele, mas nunca me interessei em ler por não saber realmente do que se trata o livro. Enfim, um dia irei lê-lo, só não sei quando haha
Beijos!
É tão bom que você lê rapidinho.
ExcluirObrigada pelo elogio. :)
Esse livro parece ser muito bom MESMO. Sério, eu estou com uma super vontade de ler e ainda nem vi o filme só porque quero ler antes. <3
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Eu estraguei tudo vendo o filme primeiro :(
ExcluirBeijos :)
oi, conheci o seu blog por um comentário no blog livros y viagens. Parabén, o layout é lindo, e adorei sua resenha.
ResponderExcluirjá estou te seguindo. Venha conhecer o meu blog também, e a fanpage.
bjus
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br / https://www.facebook.com/MeuMundinhoFicticio?ref=hl
Seguindo também! :)
ExcluirObrigada pelo elogio.
Oi, tô com muita vontade de ler esse livro ^^ Vi o filme tmb, parece ser um livro ótimo.
ResponderExcluirParabéns pelo blog!!!
Uma dose de palavras.
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/