Como o domingo é conhecido por ser bem monótomo, um filme é sempre uma boa ideia, e todo domingo postarei uma dica de filme, que tal?
Hoje, o filme é "Mary and Max" escrito e dirigido por Adam Elliot. Conta a história de dois amigos por correspondência que se conhecem bem por acaso, Mary Daisy Dinkle tem oito anos e mora na Austrália, através de uma página aleatória numa lista telefônica ela conhece Max Jerry Horowitz que tem 44 anos e mora em Nova York, Max tem a Síndrome de Asperger, é um transtorno parecido com o altismo, suas características mais comum são: dificuldade de interação social e de expressar emoções, interpretação literal da linguagem, dificuldade com mudanças em sua rotina, entre outras. Ambos muito solitários iniciam uma amizade muito bonita e duradoura onde entre essas cartas circulam desenhos, fotos, presentes, barras de chocolates, dúvidas e respostas.
É um filme muito sensível, e chega a ser depressivo, indiscutivelmente emocionante, ao mesmo tempo que é ironicamente engraçado, o filme em stop-motion da uma característica única aos personagens, na Austrália o "mundo" de Mary tem cores terrosas e em Nova York Max vive em cores cinzentas, o que deixa as diferenças de "mundo" bem proporcionais. É um filme para absolutamente qualquer idade ou personalidade. O filme cativa de verdade! Sem contar que é baseado numa história real.
Espero que tenham gostado da dica,
se quiserem me dar outras opções de filmes eu iria gostar muito!
Fiquem agora com a comida preferida de Max abaixo:
Beijos ♥
Muito legal este filme, vou olhar e acho que adorar. Muito boa a postagem, li as vantagens de ser invisivel e adorei talvez este filme eu tambem goste.
ResponderExcluirQueria te indicar para fazer essa Tag de incentvo a leitura, já que é muito importante não é mesmo? Beijoos http://etcetallivrosefilmes.blogspot.com.br/2013/05/campanha-de-incentivo-leitura.html
Obrigada pela indicação! Vou responder com certeza! :D
Excluir