15/05/2013

TAG: Alfabeto literário


Hoje vou responder mais uma TAG, dessa vez o blog que me marcou foi o Cachola literária, as regras da TAG são: Você deve escolher cinco letras aleatórias e mandar uma sequência diferente para cada blog que você indicar, o blog que receber a TAG deve escolher cinco livros que comecem com as letras que foram indicadas (os artigos não contam! Então se o nome do livro for "O trio" a letra considerada será T), o número de blogs indicados depende de cada um, na ausência da letra indicada o espaço fica em aberto mas na ausência de todas elas, o blog pode fazer sua própria lista.

A minha sequência de letras: BUGSO

Com a letra B, tenho o livro "A biblioteca mágica de Bibbi Bokken" por Jostein Gaarder e Klaus Hagerup. A capa é fofíssima e o livro mais fofo ainda, assim como em "As vantagens de ser invisível", o livro é escrito em forma de cartas, mas nesse caso as cartas são entre dois primos através de um diário. A história é acerca de atitudes suspeitas de uma mulher misteriosa numa biblioteca. Nas cartas os primos investigam sobre a estranha Bibbi Bokken. Esse livro é como uma trama policial, onde os detetives são crianças! :)

Com a letra G, tenho o livro "A garota americana" por Meg Cabot, esse foi o mais fácil, isso porque tenho quase toda a coleção "Boy/Garoto" de Meg Cabot, mas acabei escolhendo "A garota americana" (que não faz parte dessa série) porque eu AMO esse livro (foi o primeiro livro que eu li), é uma edição mais ou menos antiga, de 2005, que eu particularmente prefiro, ainda não tenho o segundo volume dele "Quase pronta", mas já o li, e é ótimo também. A protagonista é Samantha Madison, ela é uma adolescente de 15 anos cheia de problemas, vive oprimida pela beleza da irmã mais velha e pela inteligencia da irmã mais nova, até que um dia resolve matar a aula de arte e, por acaso, salva a vida do presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato. E agora sendo uma celebridade internacional, sua vida vira de ponta a cabeça.

Com a letra S, tenho o livro "Segredros da minha vida em Hollywood: na locação" por Jen Calonita. Esse é o volume dois da série de mesmo nome constituído por 4 livros, ganhei só o segundo, queria muito lê-lo e já tentei, mas acabei não entendendo nada, :( então só poderei ler quando tiver pelo menos o primeiro livro. Com a letra S também tenho "O segredo de Emma Corrigan", já falei dele aqui.

Com a letra O, tenho o livro "O ovo apunhalado" por Caio Fernando Abreu, nunca foi muito fácil, pra mim pelo menos, achar os livros de Caio F. Abreu, então quando encontrei esse tive que levar! É um livro de contos aleatórios, e cada um tem sua perfeição individual, sua melancolia e doçura, afinal, como diz na orelha do livro "O leitor pode até estranhar, a princípio, sua pedras e asperezas. Mas logo passa a gostar demais de viver dentro do universo de Caio. Porque ele sabe conduzir o leitor para dentro de si.".

Ps: Não coloquei nenhum livro com a letra U porque não encontrei.

Blogs indicados:
- Uma dose de palavras (ACKJL)
- Livros e universos (BFOSM)
Café com leituras (LETNZ)
Addiction on books (IHGRU)
Jornalismo na Alma (DWPVA)




Quem quiser me acompanhar pelo skoob, clica aqui.
Espero que tenham gostado!
Beijos 

28 comentários:

  1. Oi, Paula.
    Obrigado por me indicar, assim que for possível responderei a TAG.
    Lindo Blog!!

    Abraços.

    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa tag é bem legal. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aluska! :)
    Adorei sua indicação para a tag. Até já tinha respondido uma assim no meu blog, mas como você me enviou letras diferentes, vou responder de novo. :)
    Obrigada mesmo! Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá flor! Essa Tag é muito legal,né? Obrigada pela indicação, mas já respondi ela! kkk Adorei...é bem divertida. http://www.youtube.com/watch?v=emx7B9ExhIg
    Já estou seguindo aqui tbm.
    Olha eu acredito que iria amar o livro A biblioteca mágica de Bibbi Bokken...ADOROOO! E também o Ovo apunhalado parece ser dez...Curiosa!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Eu já li a garota americana emprestado de uma amiga, depois que fiz a leitura dos dois livros fiquei super encantada, um dia terei eles e avalon high da Meg C.
    Bjus!
    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Linda, tudo bem ?
    Olha eu ia entrar aqui mais tarde, mas como você foi na maior boa vontade no meu blog comentar, resolvi vim aqui conhecer o seu cantinho. Digo isso, porque estou estourando de dor de cabeça desde de ontem -.- é horrivel..vc não faz ideia.
    Mas enfim...

    Olha eu agradeço por você ter ido lá e ter gostado do meu cantinho.
    Sinceramente eu acho que foi até bom você nao ter conhecido o layout anterior hahahaha....Mas enfim...

    Olha linda vou seguir voce sim com toda certeza viu ?
    Pode contar com as minhas visitas sempre
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhoras pra você! :(
      Obrigada, vou retribuir as visitas! :)

      Excluir
  7. Obrigada pela indicação, já respondi a TAG no meu blog!

    ResponderExcluir
  8. OI, Alusca.
    Ja respondi a TAG.

    Obrigado.
    Bjs.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Minha linda voce passou no meu skoob de novo pedindo para te seguir, mas ja estou viu...ate deixei um comentario ai em cima hehehe
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, Aluska!

    Da sua lista só li A Garota Americana, mas por ser da Meg Cabot, eu esperava algo bem melhor. Tenho esse livro, mas com aquela capa vermelha espalhafatosa rsrsrs Essa capa que vc tem é um loosho
    Os outros livros nunca li

    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dele porque foi com ele que eu aprendi a gostar de ler, mas Meg Cabot tem outros bem melhores! :)

      Excluir
  11. Aluska, querida!
    O livro que me fez gostar de ler foi o "A Garota Americana'' Sério, ele me marcou demais! Li ele emprestado da biblioteca nessa capa aí, acho ela linda demais... Procurei pra comprar essa edição esses dias e só encontrei aquela com a estrela na frente, sabe? ):

    Beijos!
    http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto dessa outra edição, inclusive o volume dois desse livro não tem uma capa combinando com essa edição de 2005.

      Excluir
  12. Oie Linda, tudo bem ?
    Voltando aqui para te chamar para ver a novidade
    nova em meu blog. Fiz uma postagem muito bacana para o fim de semana.
    Passa lá quando puder.
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Aluska! :)
    Já respondi a tag no meu blog.
    Beijos!

    Cagé com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. oi, essa tag é ótima e super divertida!
    adorei suas indicações, As vantagens de ser invisível é um dos muitos livros que quero ler no momento,r s
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir