08/05/2013

Resenha: As vantagens de ser invisível por Stephen Chbosky


A sensibilidade do narrador Charlie me comoveu. Antes de lê-lo eu naturalmente li algumas resenhas e soube que o livro era escrito em forma de cartas e que Charlie não diz para quem essas cartas são mandadas, a principio eu logo pensei que era para o seu amigo morto, Michael (assisti o filme antes de ler o livro), mas depois que comecei a ler percebi que estava errada, pois ele deixa claro que seu destinatário existe e está vivo, bom, não sei se isso muda muita coisa, mas o que eu gosto de pensar é que Charlie escreve para “nós”.
Outras coisas me chamaram muita atenção positivamente, como, por exemplo, o modo como o Stephen Chbosky desfaz totalmente a ideia de que: homem não chora. O que é muito bom, pois essa ideia não corresponde à verdade, os homens desse livro choram e isso não os faz menos homens. Outra coisa é a valorização da amizade e a lealdade. Como os amigos são importantes na vida de alguém, não importando que idade se tenha. A única diferença é que Charlie sente as coisas mais do que a maioria das pessoas, e isso pode ser muito bom, mas também pode ser muito ruim. Este livro me fez com toda certeza querer ser uma pessoa melhor e mais sincera (outra coisa que o livro frisa).




Sobre o livro físico, as folhas são brancas (o que eu não gosto muito), mas em compensação as letras são relativamente grandes e o espaçamento é ótimo! As orelhas são largas (bom para quem gosta de marcar os livros com a orelha). Escolhi a capa com os atores do filme como vocês podem ver na primeira foto.


Ps: O livro da boas referencias de livros, filmes e principalmente músicas, considerei Asleep - The Smiths a música principal do livro por desencadear uma frase memorável: "Eu me sinto infinito". Acho que todos deveriam escutar, então, a música segue abaixo:




Quem quiser me acompanhar pelo Skoob é só clicar aqui.
Espero que tenham gostado!

Beijos 

7 comentários:

  1. Oi flor, adorei seu blog, seu layout está muito lindo <3
    Nunca li As vantagens de ser invisível, mas já vi muitassss resenhas sobre ele, mas nunca me interessei em ler por não saber realmente do que se trata o livro. Enfim, um dia irei lê-lo, só não sei quando haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom que você lê rapidinho.
      Obrigada pelo elogio. :)

      Excluir
  2. Esse livro parece ser muito bom MESMO. Sério, eu estou com uma super vontade de ler e ainda nem vi o filme só porque quero ler antes. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estraguei tudo vendo o filme primeiro :(
      Beijos :)

      Excluir
  3. oi, conheci o seu blog por um comentário no blog livros y viagens. Parabén, o layout é lindo, e adorei sua resenha.
    já estou te seguindo. Venha conhecer o meu blog também, e a fanpage.
    bjus

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br / https://www.facebook.com/MeuMundinhoFicticio?ref=hl

    ResponderExcluir
  4. Oi, tô com muita vontade de ler esse livro ^^ Vi o filme tmb, parece ser um livro ótimo.
    Parabéns pelo blog!!!

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir