20/05/2013

Resenha (Chick-lit): Todo garoto tem (Meg Cabot)


Mais uma resenha de um Chik-lit, a primeira e a segunda você pode encontrar aqui e aqui, respectivamente. E pela segunda vez temos Meg Cabot para ser resenhada, isso porque quase todos os meus chick-lits são dela. "Todo garoto tem" é da série/trilogia "Boy/Garoto" que inclui além desse citado, "O garoto da casa ao lado" e "Garoto encontra garota". O livro é escrito de uma maneira diferente, o que pode estranhar no início, é em forma de e-mails e de um diário de viagem, muito divertido né! :)
A nossa protagonista dessa vez é a cartunista Jane Harris, ela está louca para ir à Europa pela primeira vez, especialmente como madrinha do casamento secreto da sua melhor amiga Holly. Mas quando Jane conhece o jornalista cético no amor, Cal (grande amigo do noivo), é ódio a primeira vista, e nenhum dos dois ficam felizes com a ideia de passar uma semana dividindo a mesma casa, mesmo sendo no interior da Itália! E quando a cerimônia corre o risco de não acontecer, Jane e Cal precisam esquecer as brigas para ajudar os amigos!
É divertidíssimo como tem que ser um chick-lit, o jeito descontraído como é escrito torna a leitura ainda melhor e mais pessoal. Entre e-mails, palmtop e diário de viagem tem também notas fiscais de compras, cartões de táxis, passaporte e várias outras coisas que deixam a história mais pertinho do leitor. É um enredo digno de sessão da tarde que não tem como não gostar. Na capa do livro, embaixo, tem a seguinte frase pela Publishers Weekly "Os fãs de Meg Cabot irão devorar este fofo e divertido conto de fadas moderno.", a mais pura verdade, devorei em um pouquinho mais de um dia, bem no clima de viagem, comprei na livraria do aeroporto, e li entre voos e espera no desembarque, (quando cheguei ao meu destino, só restava o finalzinho). Achei que poderia ter mais personagens (mas entendo o fato de que eles estavam num lugar onde nem se falava a mesma língua que eles), apesar disso os quatro personagens principais são ótimos e bem encaixados.
Sobre a edição, a fonte muda toda hora de acordo com a mudança de e-mails para diário, essa misturinha deixa a leitura bem dinâmica. Margem e espaçamento ótimos. Só um ponto negativo (mas nem tão negativo assim): folhas brancas.

Se quiser saber mais sobre Meg Cabot: site oficial e twitter (ela segue os fãs!)


Quem quiser me acompanhar no skoob clica aqui.
Espero que tenham gostado!
Beijos 

11 comentários:

  1. Oi, Aluska! :)
    Os únicos livros que li da Meg Cabot foram os da coleção "A Mediadora" e gostei bastante.
    Comprei "O Diário de uma Princesa - livro 1" para minha sobrinha e acho que antes de entregar, vou dar uma lidinha básica.
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O diário da princesa" é muito bom, tanto os livros quanto os filmes! :)

      Excluir
  2. Nunca li nenhum livro da Meg tenho os quatro primeiros livros da série a mediadora, mas ainda não li.... Adorei a resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca li a série "A mediadora", queria muitíssimo! <3

      Excluir
  3. Adoro os livros da Meg,já li vários de uma amiga, pretendo tê-los, só que são muito caros no momento.
    Adorei a resenha!
    Sou super fã da Meg.
    Bjus!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse é um ponto negativo, esse por exemplo custa em torno de 42,00 reais, se não me engano. :/

      Excluir
  4. Olá florzita! Nunca li esse livro, mas falam bastante sobre ele. Parece ser bom, mas confesso que não curto muito esse gênero.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Olá. tudo bem ?
    Eu ja havia passado aqui e te seguido.
    Você foi em meu blog conhecer, mas eu já havia passado aqui e tinha adorado o seu blog.
    Muito obrigada pelo carinho.
    E parabens pela resenha, pois adorei o que vc disse do livro.
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aluska!
    Eu nunca li nada da Meg, mas quero muito *o* Sua resenha está muito boa! Quem não ama um livrinho que tem um toque de sessão da tarde? *o*
    Adorei saber sobre esse livro, assim que eu tiver a oportunidade lerei ele, ou outro da autora.
    Um beijo, até :D
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir